Igor França - Crossing The Skies


















Info.
Buy.
Download.

5 comments:

Anonymous said...

thank you very much!

Igor said...

"Crossing The Skies" ( Cruzando os Céus ) é o novo trabalho autoral de Igor França, baixista de Santos/SP. Os primeiros esboços foram elaborados anos atrás e postos em prática em meados de 2003, durante as gravações do CD "The Prayer", disco de lançamento de sua ex-banda. Esses primeiros esboços foram gravados de maneira amadora, e assim surgiu o CD demo , com o mesmo título e música-tema..
Faziam parte deste CD demo 8 composições,. Mais tarde , entraria uma nona composição chamada "Rain", música composta para ingressar no site "Guitar Battle". Até então, esta música não estava nos planos de integrar o CD "debut", mas devido aos elogios , e também por se tratar de uma composição suave, apesar de técnica.
Em 2007, a idéia se tornava mais sólida e 4 novas composições entrariam em pauta, para fazer parte da idéia conceitual de remeter o ouvinte à uma viagem. Das 8 músicas previamente compostas, 4 entravam neste contexto, apenas faltando introduções e pequenos bridges entre alguns trechos. "-Mais 4 sonhos. (gargalhadas)", conta o baixista.
O CD instrumental "narra" a história fictícia de uma viagem aérea, desde o recebimento da passagem de avião ( no caso o CD, a "passagem para a viagem" ) até o desfecho da viagem, abrindo parênteses para uma nova viagem, ou a repetição da mesma. Até o desfecho, existem "escalas" , onde o ouvinte é induzido a sentir as diferentes emoções contidas nesta viagem. Coração pulsando mais forte, passos acelerados para não perder a viagem, respiração profunda, locuções e narrativas, decolagem...
"Ficar, ou Ir. Você deve decidir... agora".
Após receber a "passagem" para a viagem (CD), o ouvinte é levado às diferentes emoções que uma viagem aérea (geralmente temida pela maioria das pessoas) pode proporcionar. Essa é a idéia principal deste álbum, onde o ouvinte não sabe para onde será levado, mas é induzido à sentir determinadas emoções, para entrar no contexto do álbum.
Ao entrar no saguão do aeroporto, o ouvinte embarca na viagem, onde passa por momentos de pura adrenalina e ao mesmo tempo alegria (como na música "IF 5-9-7"), nostalgia e euforia (como na música "Euphoria"), momentos onde o ouvinte deixará sua mente viajar e elevará seu espírito ("Crossing The Skies"); a aterrisagem, um momento de "alívio" e conforto por estar mais seguro em solo, mas não qualquer solo... ("Slap Landing"), e o momento "chave" do CD, a chegada ao "Mediterranean Ground" (Solo Mediterrâneo).
Muitos conhecem o Mar Mediterrâneo. Mas o Solo Mediterrâneo pode reservar mistério, medo e surpresas. Chegando lá, a viagem toma outro rumo. Os mistérios desse lugar reservam momentos estranhos e belos. Solitários e esperançosos. Tensos e confortantes.
"Ficar, ou Ir. Depende de você".
E que comece a viagem!


VISITE: www.igorfranca.com

Igor said...

VEJA VIDEOS DE IGOR FRANÇA !

www.youtube.com/silencebass

Anonymous said...

NOVO LINK DE DOWNLOAD!

http://www.4shared.com/file/92530890/119689e5/Igor_Frana_-_Crossing_The_Skies.html

matematica curiosa said...

cd mt bomm!! recomendo a todos que querem ver tecnica com qualidade e uma harmonia de primeira!!